Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Uma história sobre amizade e sinceridade

  A professora de ensino religioso pediu á nós pra fazer uma redação sobre a inveja ou a verdade. E eu escolhi a verdade. Então, orgulhosamente achei minha história tão boa que resolvi postar no meu blog.

   Nancy e Julies tinham 16 anos. As duas tinham poucas coisas em comum, uma delas era a grande amizade entre as duas. Elas estavam no 2° ano do Ensino Médio, e tinham uma festa marcada para sábado. Nancy nunca havia ido para uma festa, pois na escola em que antes estudava não existia isso. Julies já estava acostumada, então ela mesma arrumou a amiga para a festa. 
   Nancy achou tudo muito legal, mas algo terrível aconteceu depois da festa. Julies, bêbada, pegou o carro emprestado de um colega, e com isso, atropelou e matou uma garota de 14 anos que estava atravessando a rua. 
   Nancy ficou aterrorizada, vendo a polícia chegar, estava pensando em ir direto para casa tomar um banho quente, quando um detetive parou-a e começou a questioná-la;
   -Você lembra quem era o motorista? - indagou o homem, para o susto de Nancy, que quase desmaiou. Ela começou a tremer da cabeça aos pés, vendo a mãe da garota chorando sobre seu corpo sem vida, e lembrando de sua melhor amiga, melhor que uma irmã....
   -Julies. - respondeu, num tom de voz fraco e decidido, como nunca falara antes, sabendo estar fazendo a coisa certa, sendo sincera, e temendo apenas a culpa e o remorso que já dominavam sua mente.E mesmo assim, para sua surpresa e completa desaprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário